
Toma agora a armadura!
Mesmo que a luta seja dura,
Demorada, sem igual,
Derrotaremos o mal:
Abatendo o que é carnal,
Evitando o que é do mundo,
Encontrando no amor profundo,
E na comunhão com o Senhor,
A fé, que elimina o terror
Do maligno tentador.
E, em Cristo, proclamamos:
Mais que vencedores somos!
Em defesa dos gibeonitas, o exército de Josué lutava contra uma coligação de cinco reis amorreus. A batalha estava renhida. Não se poderia dar tréguas. Os inimigos não poderiam recobrar as forças para novas investidas. Os reis, encurralados, se esconderam numa cova em Maquedá. Josué, após derrotar os exércitos amorreus, no mais longo dia da história, tomou a seus reis e pôs os pés sobre o pescoço deles. E disse então ao povo: Não temais, nem vos atemorizeis; sede fortes e corajosos, porque assim fará o Senhor a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes! Foram colocadas grandes pedras sobre as covas daqueles cinco reis, como um memorial da vitória.
Na vida cristã, nós ainda lutamos. Ainda podemos ter reis “escondidos”em “covas” no nosso interior. O orgulho, a inveja, o desânimo, o egoísmo, a mentira, ou outros, podem estar ainda querendo dominar o nosso coração.Vamos destruí-los? Experimente tirá-los das covas. O Senhor nos garante a vitória!
Pai, dá-me um coração cheio da tua graça e bondade. Livra-me do pecado e do domínio da carne. Eu escolho te servir e te amar. Amém.
Devocional extraído do livro Dia a dia - Meditações para uma vida com Deus - Prª Angela Valadão
Você é que é prá lá de especial amigo!
ResponderExcluirGosto muittíssimo de você e espero em Deus que você seja, abençoado poderosamente pelo Senhor!
Um grande beijo
E novamente te digo obrigadaaaaa pelo imenso carinho.