segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Coração Sincero


Segundo o Dicionário Universal da Língua Portuguesa, a palavra sincero vem do latim sinceru, (puro) e quer dizer “verdadeiro; que diz francamente o que sente; em que não há disfarce ou malícia; leal; simples.” “aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.” (Hebreus 10:22)Etimologicamente, a palavra vem de sincera, que é a junção de duas outras palavras do latim, “sine cera” e foi inicialmente utilizada pelos romanos. Isso porque os artesãos ao fabricarem vasos de barro, muitos rachavam-se e para esconder tais defeitos, era usando para tal uma cera especial. Essa cera era tão pura e perfeita que na maioria das vezes os vasos chegavam a ficar transparentes, podendo até mesmo se distinguir um objeto que estivesse guardado em seu interior, como um colar, uma pulseira ou um dado, por exemplo. Nesses casos, o vaidoso romano que possuía um vaso tão fino e transparente, dizia que parecia mesmo não haver cera. “Sine cera” queria dizer “sem cera”, que era a qualidade esperada de um vaso perfeito, muito fino, que deixava ver através de suas paredes aquilo que guardava dentro de si. O vocábulo sincero evoluiu e passou a ter um significado muito elevado. Sincero, é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações. Aquele que é sincero, como acontecia com o vaso, deixa ver através de suas palavras aquilo que está guardado em seu coração, sem nada temer nem ocultar.

Fonte: Arca Universal

domingo, 19 de abril de 2009

Take you back

http://www.youtube.com/watch?v=09lGboBwUm8

Obrigada PAI por poder me receber de volta, me dando perdão e todo o seu Amor, que é incomparável!

Como águias...

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças,

sobem com asas como águias, correm e não se cansam,

caminham e não se fatigam. (Is 40.30.)
Onde está a sua esperança?

Em que você se apóia para caminhar?

Onde lançou a âncora para desembarcar?

Qual o seu refúgio na tempestade?

Onde se acolhe na calamidade?

Só Deus faz forte o cansado;
Multiplica as forças ao que não tem vigor.

Jamais deixa envergonhado

Ao que nele confia sem temor.

Os jovens se cansam, e de exaustos caem,

Os orgulhosos do lamaçal não saem.

Mas os que esperam no Senhor

Renovam suas forças, e, sem dor,

Sobem às alturas, sem temor.

São como águias.

Voam pela fé,

Bem acima da chuva e de nuvens até.

E banham suas asas no brilho da luz

Do sol da justiça!

Esse sol é Jesus!


Os estudiosos dizem que as águias vivem cerca de setenta anos. Após os primeiros quarenta anos, elas renovam completamente a plumagem, as garras e o bico. (Elas o perdem, batendo-o fortemente contra a rocha, onde está seu ninho.) Durante o período de renovação, elas ficam praticamente indefesas. Contudo, após esse processo, estão rejuvenescidas e novamente prontas para o combate.

Assim também somos renovados no Senhor. Não há aposentadoria no reino de Deus! Ele faz os velhos sonharem com o futuro e os jovens terem coragem para enfrentar o presente.

Pai, tu és a nossa força e alegria. A “fonte da juventude” está em te conhecer e viver para a tua glória. Todos os desafios da vida cristã são de triunfo na tua presença. Glória ao teu nome. Amém.
Transcrito do Livro Dia-a-dia - Meditações para uma Vida com Deus
Pastora Angela Valadão Cintra

Todo dia é um dia especial!





Heiiiii...Claudinha, a frase acima foi de propósito tá!? rsrsrs...

...vocês são especiais para mim!

Que Deus os abençoe e os faça brilhar como sol...

para onde forem

sempre possam ver que vocês

farão a diferença nesta terra e no Corpo de Cristo!


Amigaaaaa... obrigada por dar a atenção, que preciso, não se importando se eu estou combinando as cores ou não.


Paiiiiiiiiiiii...rsrs...meu amigo, conselheiro, q acredita q eu posso ir mais além em Deus. (sempre vejo isso em vc...)
Obrigada! Obrigada! Obrigada!


Abraços
Eagle®

sábado, 18 de abril de 2009

O Fundamento...

O que faz um cristão ser diferente dos outros é quando ele vive o evangelho de verdade. O Senhor mesmo disse em Tiago 1:22 “Sede praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. E em Mateus 7:26 diz que se alguém ouve, mas não pratica, então essa pessoa é comparada como um homem que construiu a sua casa sobre a areia. Veio a chuva e a sua casa desabou e foi grande a sua ruína.

Mas, a palavra de Deus também descreve o que acontece com uma pessoa que decide por em prática o que ouviu, este será comparado a um homem sábio que construiu sobre a rocha, significa que gastou tempo no fundamento de sua casa, ele investiu tudo (tempo, dinheiro, disposição) o que tinha para que aquela edificação se tornasse bem sólida e segura. O que esta passagem bíblica quer nos ensinar é: que quando praticamos o que Deus diz em sua palavra, quando obedecemos à voz do Espírito Santo, estamos criando fundamentos corretos e, além disso; uma base bem alicerçada ao ponto de suportar toda e qualquer tempestade que venhamos a enfrentar.

Muitos dos que se intitulam “crentes” em nossos dias, estão construindo grandes palacetes, sem na verdade levarem em consideração em que tipo de terreno estão investindo. Quando fazemos a obra de Deus por interesses escusos, isto é areia! Quando nos tornamos crentes por insistência de terceiros, por propagandas enganosas que alguns indivíduos avarentos e idólatras fazem a respeito do evangelho, para agradar alguém ou por motivos semelhantes a estes, isto é areia!
E assim, como é mais fácil executar este tipo de construção, será também fácil a sua ruína.

Precisamos urgentemente tomar a decisão de viver o evangelho na prática, em nosso dia-a-dia, com simplicidade e verdade. Isto se tornará uma espécie de antídoto contra a religiosidade que nos impede de termos um relacionamento profundo com Deus e de vivermos uma vida sem raízes e sem um fundamento concreto.

Heloisa Rosa

sexta-feira, 17 de abril de 2009

A Bíblia narra um milagre extraordinário, operado por Jesus Cristo, nosso Senhor. É o relato de como um casamento foi tocado pelo poder de Deus, e de como o seu casamento poderá ser tocado também! Observemos o relato bíblico:
"Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele." - João 2:1-11

Este foi o primeiro milagre que Jesus realizou, e não é em vão que tenha acontecido justamente num casamento! As Escrituras dão testemunho através disto, mostrando-nos que antes de Jesus realizar qualquer outro milagre de cura, libertação, etc. está interessado em agir nos casamentos. A família tem prioridade no plano de Deus, pois Ele não a criou para o fracasso, e sim para ser bem sucedida.
Percebemos também que o milagre ocorrido deu-se em torno de haver ou não VINHO, que na Bíblia é uma figura de alegria (Salmo 104:15). Nos casamentos, o que vemos e ouvimos é que o vinho sempre acaba. Pessoas que viviam embriagadas de amor pelo cônjuge, assistem perplexas seus sentimentos desaparecerem. O matrimônio, de maneira geral está falido, pois o vinho sempre acaba. Mas quando Jesus está presente aí é que se estabelece a diferença! Milagres acontecem e ele traz vinho novo aonde já não mais existia.

Mas perceba que o milagre aconteceu porque Jesus estava lá. Ele e seus discípulos foram convidados para simplesmente estarem nas bodas; não receberam um chamado de última hora só porque os noivos precisavam de um milagre. Ele havia sido chamado para estar junto... E porque estava presente, operou o milagre! De maneira semelhante, se você quer um casamento que dure, que sobreviva à falta do vinho (alegria), convide o Senhor Jesus para estar presente.
Não espere a crise chegar, cultive sempre a presença dele por meio de oração e leitura da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. E não apenas leia, mas pratique a Palavra, pois o milagre acontece aonde há obediência; foi dito aos serventes que fizessem tudo o que Jesus mandasse, e porque fizeram sem questionar se era racional ou não, receberam o milagre.

Podemos observar ainda algumas figuras neste texto:
- O número 6 – Havia seis talhas. Na Bíblia, este número sempre fala de algo que é humano. É chamado número de homem (Ap.13:18). Portanto, percebemos que o milagre não depende só de Deus, mas há uma participação e um fator humano ligado a este milagre no casamento.
- As talhas - o significado espiritual destas talhas estão apontando para a parte que nos toca no que tange a receber o milagre de Deus. O seis fala do homem, e aqui entendemos nossa participação no milagre. As talhas eram o recipiente para o vinho que o Senhor Jesus transformaria. Normalmente eram pedras talhadas, cavadas.
Isto sugere o quão duro somos no que tange aos relacionamentos e o quanto precisamos ser trabalhados por Deus em nossa forma de ser e agir no matrimônio. Quanto mais cavados nos deixamos ser pelo agir de Deus, maior será nosso potencial para receber o vinho. Uma pedra pouco cavada, comporta pouco vinho, mas uma pedra bem trabalhada comporta mais vinho!

- A água – Era a matéria prima necessária para que o milagre pudesse acontecer. Não havia água nas talhas, Jesus foi quem mandou enchê-las. A água simboliza a Palavra e também o Espírito Santo. Nos lares onde o vinho chega a acabar, e todo o prazer do relacionamento desaparece, temos percebido que além dos erros cometidos na esfera natural, havia também falta de água; não havia o cultivo diário da presença de Deus por sua Palavra (lida e praticada) e a presença viva de seu Espírito.
Creio ser esta a chave do milagre. É importante se deixar ser trabalhado (o que é diferente de ser manipulado pelo cônjuge) na forma de se relacionar, mas se estas talhas não forem cheias da presença de Deus o vinho não aparecerá! Vale também ressaltar que quanto mais água aqueles servos colocassem nas talhas, mais vinho haveria; ou seja, o milagre de Deus em nosso casamento esta diretamente relacionado com o investimento que fazemos em cultivar Sua presença.
Finalizando, quero chamar sua atenção para a qualidade do milagre. Jesus deu o que havia de melhor em matéria de vinho, a ponto de o mestre-sala se impressionar e comentar que normalmente se bebe o melhor vinho e, depois de o terem desfrutado, oferece-se o inferior.

Assim é com a maioria dos relacionamentos conjugais; bebem o melhor vinho nos primeiros anos, depois a qualidade cai e assim é até que acabe.





Mas quando Deus faz um milagre, o que se experimenta é algo inédito, muito superior a tudo o que já se experimentou até então.



Deus nos dá o melhor, sempre! Tenho visto isto no dia-a-dia dos casamentos que tenho acompanhado como pastor, portanto sei do que estou falando.





Deixe Deus ser não apenas o Criador do matrimônio,
mas aquele que oferece toda manutenção necessária. Quando isto acontece, não somente somos beneficiados com um lar melhor, mas Deus recebe glória. O vinho dos lares cristãos deve ser o da mais alta qualidade...



Se você reconhece que o vinho acabou (ou está quase acabando) em seu matrimônio, creia na vontade de Deus de agir nos casamentos. Renove o convite ao Senhor Jesus para estar em seu lar, pratique estes princípios espirituais e seja feliz como o Pai Celestial sempre quis que cada casal fosse!


A Capacitação do Espírito Santo



Deus tem dado dele mesmo à igreja na pessoa do Espírito Santo, e o próprio Espírito de Deus habita em cada crente. O Espírito aplica a Palavra de Deus aos nossos corações em poder, produz em nós uma nova vida e a vitória sobre o pecado, e concede dons naturais e sobrenaturais ao povo de Deus para a edificação da igreja.Precisamos confiar no Espírito Santo em todos os aspectos de nossas vidas: no ministério, na luta contra o pecado, e em cada área de responsabilidade para a qual somos chamados. Nós confiamos no Espírito Santo para nos conduzir dentro da verdade, para aplicarmos essa verdade em nossas vidas, e para nos presentear carismaticamente nas muitas e diversas formas da obra de Deus.

A Páscoa é um tempo para refletir sobre tudo o que o Senhor Jesus tem realizado em nosso favor. Quando eu reflito, frequentemente penso sobre como seria caminhar com Jesus e seus discípulos. Você consegue imaginar? Que experiência impressionante seria! Quando era ainda bem jovem no Senhor, eu costumava pensar sobre isso regularmente, como alguns de vocês provavelmente o fazem, até que um dia Deus me deu uma revelação maravilhosa. No livro de João, Jesus diz, “E agora vou para Aquele que Me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?’ Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei” (João 16:5-7). Esta é realmente uma afirmação. Jesus diz a Seus discípulos que é melhor para eles, é para o próprio proveito deles que Ele vá. Eu me aventuraria a dizer que aquilo foi realmente muito difícil de aceitar. Provavelmente foi um daqueles momentos terríveis. É claro que Jesus está se referindo à vinda do Espírito Santo, a Dádiva do Pai, Aquele que é dado para todos os crentes sob a Nova Aliança. A realização desta verdade tem feito uma tremenda diferença na forma como me relaciono com Deus. Isto é real: eu estou crescendo em entendimento e gratidão continuamente. Paulo entendia esta necessidade do crescimento quando orava, “Para que o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o Espírito de sabedoria e revelação, de forma que possamos conhecê-Lo melhor.” Ef. 1:17Eu gostaria de discutir esta vantagem que nós temos e o que significa caminhar no Espírito Santo. As boas novas da Nova Aliança é que nós somos povo de Sua Presença. Temos o Espírito de Cristo. Ele está em nós e nós estamos Nele. Êxodo 33:15-16 nos diz como Moisés sabia de sua necessidade desesperada da Presença de Deus de tal forma que ele não poderia prosseguir sem Ele, assim também é a nossa necessidade. Louvado seja Deus! Nós temos a convicção de que Sua Presença está dentro de nós, e em qualquer situação que nos encontremos – Ele está conosco. Sob a Nova Aliança todos nós O conhecemos do menor ao maior, do mais jovem ao mais velho, porque Sua Presença Divina está em nós. Agradeça ao Senhor; nós desfrutamos desta posição por causa da grandiosa obra redentora de Jesus. Somos perdoados, o sangue de Jesus continuamente limpa-nos de todos os nossos pecados, e estamos sendo purificados de toda injustiça. Louvado seja o Senhor! Este é claramente um presente de Sua Graça. Estas são as Boas Novas. Somos um Povo de Sua Presença.Em minha caminhada com Cristo pelos anos eu me encontro crescendo na fé e acreditando nesta verdade mais e mais. Houve um dia quando tentei sentir a Presença de Deus através de atividades, tais como, louvor, oração, estudo bíblico, culto e coisas semelhantes. Este tipo de esforço pode ser mortal para a alma. Faz uma enorme diferença saber que Ele está presente, Eu Nele e Ele em mim, porque sou filho de Deus. Esta caminhada da fé faz uma tremenda diferença em como eu experimento a Presença do Espírito em minha vida. Através do Espírito posso compreender a verdade da Bíblia. Ele é o meu Confortador e Consolador. Ele é meu Professor. Ele revela a verdade e revela o Próprio Jesus. Ele revela as coisas secretas de Deus. Ele jamais me deixará ou desamparará. Ele está em mim e eu estou Nele.Sua Presença agindo em nós é a única maneira eficaz de funcionamento do ministério. As pessoas precisam desesperadamente experimentar o amor de Deus. Seu amor é despejado em nossos corações pelo Espírito Santo. Esta “vida que dá água” refresca nossa alma e as almas de todos aqueles aos quais nós a transmitimos. O amor de Deus é a força mais poderosa no mundo. Em amor Ele está atraindo homens, mulheres e crianças para Si mesmo; por isso, podemos ter ousadia e confiança no evangelismo porque o Espírito Santo está amorosamente no mundo convencendo-o do pecado, da justiça e do julgamento. O Espírito Santo é o Presente de Deus e Ele dá Seus dons espirituais à igreja que servirmos com efeito.
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu,como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo aspalavras de Deus. Se alguém administrar,administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudoDeus seja glorificado por Jesus Cristo. A quem pertence a glóriae o poder para todo o sempre. Amém. (1 Pedro 4:10-11)
A Bíblia nos ensina que podemos ofender e apagar o Espírito dentro de nós. Se isso acontecer o que podemos fazer? Nós simplesmente nos levantamos, sacudimos a poeira, confessamos, nos arrependemos, recebemos o Seu perdão e cremos que estamos Nele e Ele em nós. Ele colocou a lei de Deus em nossos corações e mentes. É através do Espírito que obtemos a vitória sobre o pecado. A Sua Presença é uma luz e um fogo dentro de nós; quando damos a Ele liberdade para trabalhar em nós, Sua luz expõe tudo aquilo que é treva e Seu fogo que refina purifica nossos corações e mentes. “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (2 Cor 3:18).Jesus nos ensinou a orar, “Venha o Teu Reino, seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu.” Nós experimentamos de Seu Reino através da obra do Espírito Santo dentro de nós. “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rom 14:17-18). Nós somos povo do Reino de Deus. Esta é uma existência sobrenatural e eu não consigo sequer imaginar a tentativa de viver a vida Cristã em minha própria força. Sou imensamente grato pelo Espírito Santo em minha vida e na igreja. Somos de fato povo de Sua Presença; quanto mais acreditarmos nisso como verdade e experimentarmos de Sua vida, mais nosso Deus será exaltado na terra.Quando conduzimos e pastoreamos aqueles que estão sob nossos cuidados, ensinamos a eles a serem povo de Sua Presença. Nós os conduzimos a Jesus. Ensinamos que devem perseverar e jogar fora tudo aquilo que é confuso e impede o verdadeiro relacionamento com Cristo. E também ensinamos que precisam se firmar nesta simples, mas profunda verdade: Sua Presença Divina está dentro de nós. Quando nos mantemos firmes nesta verdade pela fé, Deus o Espírito nos transforma, aparelha e capacita com obra sem igual. A essência do Cristianismo não é a religião, princípios de moralidade, código de éticas, ou o virar de uma nova folha; mas é viver na gloriosa verdade de que temos um relacionamento contínuo com Deus. Ele está perto. Nós somos povo de Sua Presença. Ele está em nós e nós estamos Nele. Somos o lugar de morada de Deus no Espírito. Somos a luz do mundo. Deste modo, nesta Páscoa, quando refletimos sobre a obra de Jesus Cristo em nosso favor, eu encorajo cada um do povo de Deus a se aproximar e resplandecer alegremente na presença do Senhor. E isto vem do meu coração, “. . . para que, segundo as riquezas de Sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo Seu Espírito no homem interior, para que Cristo habite pela fé nos vossos corações” (Ef. 3:16-17).

Gerry Soviar(Sr. Pastor, Grace Community Church, Toledo, Ohio, USA)

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Aquietai-vos...

Em junho de 2008 eu estava passando alguns momentos difíceis. Estava em um verdadeiro deserto.

Meu coração estava agitado e me sentia perdida, sem ver solução e nem via qualquer circunstância para ao menos brotar uma esperança. Eu questionava Deus e não entendia em nada o que estava acontecendo comigo...foi em junho, na semana do meu aniversário, que ligada na Rede Super, apareceu uma linda moça cantando uma canção, que penetrou meu coração.







A canção, foi como água lavando muitas coisas dentro de mim e me trazendo paz e sinceramente comecei a ver "uma luz no fim do túnel".
Eu antes daquela canção não sentia e nem percebia a presença de Deus...háaa posso me lembrar como o dia de hoje...aquela canção penetrou mesmo em todo meu ser e era como se o próprio Deus cantasse para mim...não pude conter minhas lágrimas...ao mesmo tempo que doia algumas lembranças que vinha a minha mente, algo de muito bom acontecia...não queria que aquela canção parasse. Eu a chamei de "minha âncora"...uma vez que por me achar perdida e me sentindo na contra mão e correndo para todos os lados, sem saber para onde ir...aquietei-me e tive paz...Paz que não conseguia sentir há algum tempo.
Lembro-me também, que assim que terminou o programa que assistia (Sempre Feliz na Rede Super) entrei no site do ministério Além tentando obter mais informações deste ministério e do cd que tinha a música que tanto marcou-me naquele dia e continua marcando a minha vida. Pude ter o privilégio de conhecer este ministério, a Raquel Emerick (a linda moça que cantava) que se tornou uma amiga muito especial, que eu aprendi a amar e a me preocupar com ela e também é claro todo o ministério. Pela graça e misericórdia de Deus pude me sentir "parte da equipe", por estar dando uma forcinha na Expo Cristã em setembro de 2008...tudo e todos foram bençãos na minha vida...embora agora estamos um pouquinho distantes, mas creio ser por pouco tempo, mas é claro que eles estão firmes e dentro do meu coração...posso dizer: Deusss muitoooo obrigada por essas vidas que tanto me levantaram para cima, mostrando que eu devia olhar para Ti, não para as circunstâncias da vida. Tenho muito a agradecer Senhor...multiplique a unção sobre a vida deles, oh Pai! E derrama do Teu imenso Amor, para que a cada dia mais, eles possam ir mais além levando o Teu Amor incomparável.
Tenho muitos motivos para dizer sobre este ministério, pois até hoje, eles talvez sem saber muito, tem me levado para mais perto daquele que era, que é e que há de vir...tenho que dizer: Ora vem Senhor Jesus! Oh glória! Como te espero Senhor! Eu te amo e quero espalhar...multiplicar este Amor tão lindo, que nunca haverá outro igual ao Teu, meu Amado Salvador!!!
Raquel tenho que dizer algo para você também: Obrigada amiga linda, que Deus te use cada vez mais e que muitos, através deste ministério conheça esta linda história de Amor.

Aí vai a canção que tocou o meu coração e em nome de Jesus tocará o seu também!

Fiquem com Deus

Eagle®

Aquietai-vos

Aquietai-vos e sabei,

Aquietai-vos e sabei

Sabei que Eu Sou Deus

e que Eu Sou Senhor

Aquietai-vos e sabei

Que eu sei dos teus problemas

e vejo tuas dores

Conheço os teus dilemas

e entendo os teus temores

Entrega o teu caminho,

descansa em meus braços

Confia em Mim e o mais Eu farei, Eu farei

Aquietai-vos e sabei,

Aquietai-vos e sabei

Sabei que Eu Sou Deus
e que Eu Sou Senhor
Aquietai-vos e sabei
Que eu sei dos teus dilemas
e vejo tuas dores
Conheço os teus problemas
e entendo os teus temores
Entrega o teu caminho,
descansa em meus braços
Confia em Mim e o mais Eu farei
Meu filho, Eu te amo,
no ventre te formei
Conheço tua vida
e jamais te deixarei
Entrega o teu caminho,
que Eu te levo em meus braços
Confia em Mim e o mais
Eu farei
POR TI!!!!
Conheça também: Webnário Além
O Webnário Além é o primeiro Seminário pela Web em Louvor e Adoração no Brasil!

ADORANDO NA FORNALHA ARDENTE...

O quanto eu ainda preciso aprender com o Senhor Jesus! Às vezes passamos por momentos onde o Senhor não se revela ou não se mostra no momento em que esperamos! Deus tem falado muito ao meu coração nestes dias através do livro de Jó. Não vou tecer aqui muitos comentários sobre a vida deste homem, mas quero que fique claro a palavra que Deus falou ao próprio Satanás sobre o servo Jó: homem fiel que se desvia do mal, homem íntegro e reto diante do Senhor. Até mesmo sua mulher testemunhou sobre sua retidão e integridade quando a crise bateu à porta.Tenho pregado em muitos lugares e em muitos congressos que encorajam a pessoa a adorar ao Senhor de forma extravagante – nada de errado em tudo isso. O problema é que o culto de domingo à noite não faz de nós adoradores extravagantes! Quero que você olhe para a vida de Jó. É uma figura muito esquecida na Bíblia, porém mais do que nunca o Senhor tem aberto meus olhos para este homem que o próprio Senhor elogiou e do qual testemunhou.Jó passou por coisas pelas quais nenhum de nós passou! Imagine você perder casa, bens, TODOS os filhos e filhas e TODAS posses! Agora imagine isso acontecendo, não ao longo da vida, MAS NUM ÚNICO DIA! Uma somatória frenética de notícias ruins que poderia causar facilmente um infarto em qualquer um! Fato é que se houve um ADORADOR EXTRAVAGANTE, meu irmão e irmã – o nome deste homem foi Jó:“Então,Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nu saí do ventre de miha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor!” – Jó 1:20-21Deus tem falado ao meu coração que somos muito bons em representar! Nossa fala e retórica são lindas quando estamos no culto ou em nosso momento de devocional. Aqui estão algumas palavras que usamos:“Senhor, te entrego TODA MINHA VIDA. Abro mão de tudo! Faze O QUE TU QUERES, faça-se a TUA vontade, e não a minha. TUDO ENTREGAREI por Ti, TUDO DEIXAREI por Ti! Posso viver sem qualquer coisa, mas não posso viver sem Ti! Entrego-te a minha vida por completo.”Somos muito bons nisso – falamos muito bem! Somos bons em entregar tudo que temos – até o momento em que Deus decide tomar!Somos bons em dizer que adoraremos não importando as circunstância – até o momento onde a crise bate à porta e Deus do Seu Santo Trono nos olha esperando prá ver se nossa adoração é genuína ou se foi apenas da boca para fora! Somos bons em abrir mão das coisas com nossas palavras – até o momento que Deus nos prova quão ancorado nosso coração ainda está às pessoas, sistemas e coisas! Não foram apenas Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que adoraram a Deus na fornalha (leia Daniel capítulo 3). Eles adoraram em meio a uma fornalha literal. (E lembre-se, eles não sabiam se o Senhor os livraria da fornalha, mas abriram mão de suas vidas, quer Deus salvasse ou não! Nós sabemos o final da história porque já lemos, mas eles não sabiam qual seria o desfecho no final daquele dia!). Solidão, abandono, palavras ferinas, perda dos bens, perda de sete filhos e três filhas, tristeza de alma e vontade de morrer – foram apenas algumas das situações que se apresentaram diante de Jó na sua FORNALHA ardente personalizada!Quero te encorajar com o encorajamento que tenho recebido do Senhor nestes dias; quero te consolar com a consolação que tenho recebido Dele em momentos difíceis.Qual é a sua fornalha ardente personalizada neste momento? É pessoal, ministerial, financeira, enfermidade física, parentes de coração duro que não querem se entregar ao Senhor, filhos nas drogas e prostituição? Será que você tem enfrentado afrontas e traições? Falsa acusação ou sonhos sendo enterrados por líderes? Simplesmente NÃO IMPORTA! Isso mesmo – NÃO IMPORTA o que você tem enfrentado! Dentro da fornalha você tem duas opções! Primeiro a opção mais rápida – com conseqüências que jamais conheceremos aqui neste lado da eternidade: a opção que a mulher de Jó escolheu. Quando ela diz para Jó: “Amaldiçoa teu Deus e morre!”, pelas suas palavras podemos perceber que ela mesma já havia feito isso. Em outras palavras ela disse: Prá que continuar servindo a Deus se ele não responde a sua oração ou parece não ver todo o seu sofrimento? Você simplesmente não está em pecado e em troca de uma caminhada cristã de santidade recebe do seu Deus essa crise e calamidade? Não vale a pena seguir a Deus!!! E essas são as palavras que o diabo continua sussurrando no momento da angústia que atinge TODO cristão. O diabo quer que você murmure por causa da situação que você enfrenta.Em um determinado momento em meu ministério onde a fornalha não parecia ter fim, o Senhor usou meu esposo de uma forma tremenda para declarar palavras ao meu coração. Eu estava com o espírito tão abatido por algo que se parecia com uma avalanche, onde qualquer movimento que eu fizesse desencadeava em mais problemas e provações. Eu acabei me machucando muito interiormente e comecei a permitir que meu espírito ficasse abatido. E numa noite enquanto orávamos em casa, cada um em um lugar diferente, eu questionava ao Senhor o porquê de tantas tempestades de uma só vez! E de repente meu esposo veio até o nosso quarto onde eu estava chorando aos pés do Senhor e trouxe uma palavra direta do coração de Deus. Ele disse: “O diabo está tentando colocar algo no seu coração e na sua mente! Ele quer te fazer esquecer a bondade de Deus! Não deixe que isso entre no seu coração! Se existe uma coisa de que você precisa se lembrar é que Deus É BOM! Não deixe o diabo roubar a revelação da BONDADE de Deus de dentro de você!” Pode parecer algo simples, mas foi como se escamas caíssem dos meus olhos! Era a FORNALHA! E eu tinha a opção de ver a dificuldade! Mas também tinha a opção de ADORAR me rendendo TOTALMENTE, não importando a situação e ESCOLHENDO adorar e crer lá DENTRO DA FORNALHA!!! Esta deve ser a nossa escolha diária, amado leitor – não importando o que se passa em sua vida! ELEVE OS SEUS OLHOS PARA O DEUS ALTÍSSIMO! Como Deus tem ministrado ao meu coração: Não importa o que esteja acontecendo ao seu redor; Ele continua assentado num ALTO E SUBLIME TRONO, SOBERANO, REINANDO SOBRE CÉUS E TERRA. Ele continua governando sobre todo o universo e até mesmo a calamidade precisa ter permissão Dele para que encontre lugar em nossos caminhos. O nosso adversário continua precisando pedir permissão para se levantar contra nós, porque o Senhor só permite até onde nosso limite suporta!Como Deus tem falado ao meu coração nestes dias sobre a vida de Jó (e incrivelmente Sadraque, Mesaque e Abede-Nego também), quero que você também receba em seu coração estas palavras:“Quando Deus te leva para a fornalha é para que o Nome Dele seja exaltado enquanto você escolhe adorá-lo. E quando você sair desta fornalha não apenas sairá purificado como ouro, mas sairá para ser promovido nas regiões celestiais e para entrar com autoridade em novas realidades do mundo espiritual, pois quando se adora a Deus dentro da fornalha só se encontra com UMA ÚNICA PESSOA – o próprio JESUS CRISTO!”Aleluia!!!
Deus te abençoe!
Por causa dele,

Raquel Emerick
Conheça o Ministério Além

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Há um Lugar...


Há um lugar de descanso em ti

Há um lugar de refrigério em ti

Há um lugar onde a verdade reina,

Esse lugar é no Senhor



Há um lugar onde as pessoas não me influenciam

Há um lugar onde eu ouço teu espírito

Há um lugar de vitória em meio à guerra,

Esse lugar é no Senhor



Esse lugar é no senhor



Há um lugar onde a inconstância não me domina

Há um lugar onde minha fé é fortalecida

Há um lugar onde a paz é quem governa,

Esse lugar é no Senhor



Há um lugar onde os sonhos não se abortam

Há um lugar onde o temor não me enrijece

Há um lugar que quando se perde é que se ganha,

Esse lugar é no Senhor


Jesus! És tudo o que eu preciso!



Música: Heloisa Rosa "Há um lugar" - CD Andando na Luz