
Mas, a palavra de Deus também descreve o que acontece com uma pessoa que decide por em prática o que ouviu, este será comparado a um homem sábio que construiu sobre a rocha, significa que gastou tempo no fundamento de sua casa, ele investiu tudo (tempo, dinheiro, disposição) o que tinha para que aquela edificação se tornasse bem sólida e segura. O que esta passagem bíblica quer nos ensinar é: que quando praticamos o que Deus diz em sua palavra, quando obedecemos à voz do Espírito Santo, estamos criando fundamentos corretos e, além disso; uma base bem alicerçada ao ponto de suportar toda e qualquer tempestade que venhamos a enfrentar.
Muitos dos que se intitulam “crentes” em nossos dias, estão construindo grandes palacetes, sem na verdade levarem em consideração em que tipo de terreno estão investindo. Quando fazemos a obra de Deus por interesses escusos, isto é areia! Quando nos tornamos crentes por insistência de terceiros, por propagandas enganosas que alguns indivíduos avarentos e idólatras fazem a respeito do evangelho, para agradar alguém ou por motivos semelhantes a estes, isto é areia!
E assim, como é mais fácil executar este tipo de construção, será também fácil a sua ruína.
Precisamos urgentemente tomar a decisão de viver o evangelho na prática, em nosso dia-a-dia, com simplicidade e verdade. Isto se tornará uma espécie de antídoto contra a religiosidade que nos impede de termos um relacionamento profundo com Deus e de vivermos uma vida sem raízes e sem um fundamento concreto.

Heloisa Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário