sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Convite...

"... O amado do Senhor habitará seguro com Ele;
todo o dia o cobrirá,
e morará entre os seus ombros."
Deuteronômio 33:12
Já faz alguns dias que esta palavra vem ao meu coração
 e hoje, quando tudo parecia difícil,
me lembrei que Jesus disse:

“Vinde a mim
todos os que estais cansados e sobrecarregados,
e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo,
e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração;
 e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave
e o meu fardo é leve.”
(Mateus 11.28-30 - Shedd)

1º o convite é para todos.

2º O convite é para vir a Jesus sem intermediários.

3º O convite é para os aflitos.

4º O convite oferece alívio à alma.

5º O convite é para se rejeitar o jugo cruel do mundo e do pecado,
e para receber o suave de Cristo
(é suave porque Cristo carrega o peso por nós)

6º O convite oferece-nos
descanso espiritual num Mestre
Verdadeiramente Misericordioso.

As Palavras de Jesus tem Vida!
Então seja abençoado com  esta Palavra e desconse nEle!!!


terça-feira, 19 de julho de 2011

O Vale de Ossos Secos...

"... O Senhor me levou em espírito e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos... eram numerosos e estavam sequíssimos... Então me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor... Então profetizei... e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso... E profetizei como ele me deu ordem: então o espírito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo." (Transcrição parcial do texto de Ezequiel 37.1-14)
Uma das mensagens desse texto é a esperança baseada no poder de Deus. Se Deus enviasse o profeta ao meio de pessoas doentes, Ezequiel talvez pudesse sugerir tratamentos para elas. Porém, Deus o coloca diante de mortos, e não apenas isso, mortos há muito tempo, com seus ossos sequíssimos. É um quadro que mostra o fim dos recursos naturais e humanos. Aparentemente, é o fim de tudo. Mas os recursos divinos ainda não se esgotaram. Aleluia!
Quando tudo parece perdido, Deus ainda tem solução. Veja o caso de Lázaro (João 11). Jesus chegou quatro dias depois do seu sepultamento. Parecia tarde demais, mas para Deus não era, e ele foi ressuscitado.
Aquele vale cheio de ossos desarticulados e misturados mostra a desorganização de uma vida sem Deus. Vida? É mais apropriado dizer uma morte em vida. Desorganização nos sentimentos, nos negócios, nos objetivos, na família, etc. Muitas pessoas hoje são verdadeiros mortos-vivos. Já sepultaram seus sonhos e seus ideais. Deus disse ao profeta : "Filho do homem, profetiza aos ossos: ossos secos ouvi a palavra do Senhor..." A Palavra de Deus é o remédio para o problema do homem. É através da palavra de Deus, a Bíblia, pregada e ensinada, que os mortos espirituais viverão. A Palavra de Deus é viva (Hebreus 4.12) e comunica vida. Aqueles que receberem de bom grado essa Palavra, serão por ela transformados, vivificados.
Cada osso vai encontrando seu lugar no corpo. Isso pode ser usado de forma aplicada para dizer que cada pessoa vai encontrando sua posição no corpo de Cristo, que é a igreja. Vai encontrando sua razão de viver, sua missão, seu objetivo de vida, sua função.
O texto destaca ainda a importância da ação do Espírito de Deus sobre nós. De nada adianta tudo estar no seu lugar, se não houver a ação do Espírito Santo, se não houver unção, se não houver poder. Seria como um motor de um carro que estivesse bem montado, mas sem o lubrificante e o combustível necessários ao seu perfeito funcionamento. Assim, nossas igrejas não devem ser apenas organizações bem estruturadas. Isso é bom, mas não é suficiente. Não podemos funcionar sem o poder do Espírito Santo, sem a unção dos céus.
Uma vez que estamos vivificados pela Palavra, e ungidos pelo Espírito, tornamo-nos um exército. Deus não ressuscitou aqueles mortos para que cada um fosse cuidar de seus próprios interesses. Deus os ressuscitou para que se tornassem um exército para lutar na causa do Senhor. Aqueles que são vivificados, salvos pelo Senhor, serão usados para alcançar outros. Isso não quer dizer que deixaremos de cumprir com os nossos deveres. Vamos trabalhar, estudar, divertir, etc. Mas nada disso ocupará o lugar de Deus em nossas vidas. Nada disso poderá impedir que façamos nosso trabalho na obra de Deus. Ele nos ressuscitou (Efésios 2.1-2). Logo, nossa vida pertence a Ele e vamos viver para a sua glória.
Anísio Renato de Andrade

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A vontade de Deus...


A palavra diz que a vontade de Deus é sempre boa, agradável e perfeita. Compreendemos, afirmamos, falamos a respeito disso, mas por que desejar isso não é uma realidade em muitos dos nossos corações? Algo tão bom, tão perfeito, tão agradável, por que não compreendemos isso verdadeiramente ao ponto de rasgarmos os nossos corações diante dEle e dizermos: “Eu preciso disso Senhor, da Tua vontade”? Por que temos tanta pressa para tantas outras coisas e demoramos tanto para estarmos em Sua presença e conhecermos Seu coração? Ao invés disso relutamos e até entramos em crise. A razão disso tudo não será por que não estamos vazios o suficiente de nós mesmos? Estamos fartos do nosso próprio querer do que é mais conveniente para nós, do que é mais confortável, o que não nos leva a correr risco nenhum. Gostamos de ter o controle das situações, gostamos de resultados e não valorizamos os processos. Deus é soberano, conhece todas as coisas e mesmo assim permite que venhamos a passar pelos processos, pois durante os processos somos aperfeiçoados. Não estaremos preparados para receber o melhor de Deus enquanto nossas mãos estiverem ocupadas com “nossas coisas”. Se estamos ocupados com nossas escolhas próprias então estamos ocupados para o melhor de Deus.

Certa mãe um dia disse ao seu filho: “Filho, quero que vá ao supermercado e faça algumas compras para mim. Está aqui a lista do que você precisa comprar”. O filho então pegou a lista e foi ao supermercado, mas quando chegou lá se perdeu vendo tantos outros produtos do seu próprio interesse e começou a especular outras coisas. Ele até chegou a comprar alguns itens da lista que lhe foi entregue, mas outros itens foram substituídos pelo que lhe fora agradável aos olhos. Ao final da compra, o menino percebeu que muitos itens da lista não foram comprados por que o dinheiro simplesmente acabou, ele o empregara no que não deveria ter comprado.

                           Quantas vezes o Senhor mostra claramente em Sua palavra o que precisamos fazer e somos tentados a fazermos Sua vontade pela metade. Comprometemos Seu querer e ainda assim estamos cheios de orgulho e no coração dizendo: “olha o quanto eu fiz para ti Deus”. O que Deus deseja nem sempre é o que achamos ser necessário ou suficiente para nós, nada além, nem aquém. Ele não se surpreende com o tanto que fazemos para Ele ou com estatísticas de crescimento, números etc. O que O agrada é saber se os nossos corações estão inteiros diante Dele em obediência e submissão “Obedecer é melhor do que sacrificar”, “misericórdia Ele deseja mais do que holocaustos”. Se empregarmos nosso tempo, nossos recursos, nossa juventude, nossa vida especulando aquilo que achamos que é melhor para nós estaremos perdendo a oportunidade preciosa de estar no centro da Sua vontade, desfrutando do melhor e mais seguro lugar do mundo, comendo do melhor dessa terra. “Se quiserdes e me ouvirdes comereis do melhor dessa terra” (Isaías 1:19).

O que preferimos? Ficaremos insatisfeitos e vazios para nós mesmos ou satisfeitos e cheios a ponto de vermos o melhor de Deus passar? Essa é uma escolha que precisamos fazer dia após dia, decidirmos viver para Ele e morrer para nós mesmos, esse é o nosso desafio diário. Como o Apóstolo Paulo cita na sua carta aos Romanos 8:36 “Por amor de Ti somos entregues a morte todo o dia, fomos reputados como ovelhas para matadouro” e no verso 37 diz: “Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores”.

Precisamos estar diariamente a sós com Ele. Precisamos ter nossos corações pastoreados pelo Pastor das nossas almas, Jesus, e deixar Ele mesmo nos conduzir nessa entrega. Precisamos deixá-lo ser O Senhor de cada área de nossas vidas e não somente de algumas. Necessitamos que os nossos corações sejam dominados pelo único desejo de agradar o Seu coração com a nossa vida diária. É tempo de Entrega...

“Pai enche os nossos corações de desejo de Te agradar e de viver no centro da Tua vontade... Pelo Teu Santo Espírito faz arder em nossos corações esse fogo, esse anseio ao ponto de ser insuportável viver sem saber que estamos agradando Teu coração em Nome de Jesus, Amém”
Edvan Oliveira - Ministério Intimidade


quarta-feira, 8 de junho de 2011

terça-feira, 31 de maio de 2011

GRAÇAS! Ele está aqui!...


Com forte vontade de meditar em um salmo, fui relembrando e lendo o que está escrito no salmo 8 e também 104 e fui observando um Deus excelso em poder.
Com vontade de escrever  perguntei à Deus, o que poderia eu escrever? Terminei a leitura do salmo 104 e me detive nos versos 3 e 4 do salmo 8. Então tive vontade de falar do que vi. Uma grandeza sem comparações. E depois de terminar de escrever, pensando em Seu imenso Amor e na vontade de levar você a imaginar a extensão deste Amor, pensei que poderia ter algo mais, uma foto, uma canção... E na busca me deparei com algo que no meu entendimento, foi Ele quem me colocou para ver, porque é para ficar registrado o Amor dEle por você e por mim!
Eu sei que estás comigo em todo tempo SENHOR!!!
“Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é um simples ser humano para que penses nele?
Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?”
Senhor Deus, a Sua grandeza é incomparável. O Seu Amor que faz brotar vida, não o podemos medir. Nos amou de TAL maneira que se deu por nós.
A Tua Paz que penetra as mais altas ondas, fazendo-as serem simples gotas.
Inimaginável são os Teus pensamentos, quanta sabedoria, entendimento e Amor.
Te amo pelo que Tu és! Um Deus tremendo, um Pai mais que presente, totalmente cheio de Amor, que me entende e me sustenta.
Onde mais poderia eu buscar tamanho refúgio?
Quem mais me amaria assim?
Me deste vida e totalmente de graça. Tu não fazes como o mundo que tudo cobra e onde há enganos.
O Teu Amor é tão profundo que chega a lugares inabitáveis. Lugares onde só com o Teu poder poderia ser explorado. E Tu Senhor desceste até lá, para resgatar o que é Teu. Aqueles que compraste com Teu próprio sangue. Sem merecimento algum, Tu nos trouxe para a vida.
As Tuas misericórdias excedem o nosso entendimento.
O perdão está em Teu coração e faz que tenhamos mudanças de vida,
de trevas para Sua maravilhosa luz.
Quem somos nós, observando a Sua grandeza e magnificência?
Quão grande é o Teu Amor para conosco, tão grande e tão fiel Amor.
A minha meditação a Teu respeito será suave e eu me alegrarei em Ti, meu Senhor e Rei.
Quão admirável és em beleza e santidade e me olhas como um tesouro escondido e valioso.
Que darei eu ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?
Quero responder a este grande Amor
Obrigada
“ Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu nome em toda terra.”

By Edna Celio®

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Restaurando o altar...

Hoje pela manhã, recebi um email do Alex Vitena
 e quero muito compartilhar com vocês esta palavra aqui no blog...

A hora é agora!
O dia é hoje!

Que o Senhor fale ao seu coração!
Edna Celio®

Restaurando o altar
1 Reis 18:30 a 39
Deus age com os remanescentes – ainda que poucos, Deus manifesta naqueles que perseveram. Pois Altar é uma palavra que vem do latim “Altus” e quer dizer “Elevado”- onde Deus é exaltado (honra)
Quatrocentos profetas de Baal contra Elias – vejo aqui que os inimigos se reúnem contra nós. Vejamos os fatores deste episódio:
1- ARRUMAÇÃO DO ALTAR. Elias clamou a Deus, mas antes eles arrumaram o altar para Deus. Elias chamou o povo para restaurar o altar como um só corpo, uma só equipe, pois quem fica somente vendo, está fora do propósito. Quando ajeitamos a nossa vida, não sabemos explicar, mas Deus faz acontecer algo. Não é fácil edificar um altar (v.31). Altar tem que ser edificado sobre a rocha e Jesus é a nossa Rocha. Quem edifica o altar sobre a Rocha, não cai. Onde nós estamos edificados? A Bíblia diz que mil cairão ao meu lado e dez mil à minha direita, mas eu não serei abalado. Se você está edificado em mim ou em algum sistema (pode ser até a visão celular) e não está em Jesus, não subsistirá. Em 1 Samuel 1:2 diz que não existe nenhuma rocha como o nosso Deus. Jesus disse que Ele é a pedra angular e quem estiver nEle não seria abalado.
2- CONSTRUIR RESERVATÓRIOS EM TORNO DO ALTAR. Ninguém pode servir a Deus se não tiver reservas em Deus. Como exemplo bíblico, temos aquelas dez virgens que esperavam o noivo para o casamento e cinco delas tinham reservas de óleo e as demais não. Quem não tem reservas será envergonhado. Quantos estão conosco e NÃO estão envolvidos com o Reino como no primeiro amor - Falta reserva de azeite (que é o Espírito Santo) para manter na conduta da unidade em servidão – São somente observadores daquilo que Deus está fazendo – Sempre vêem os eventos acontecendo, mas não sabem como. No Salmo 25, o Senhor é cheio de segredos e só revela para os seus íntimos. Se o dia de amanhã for tenebroso, ainda assim venceremos se tivermos reservas no altar. Vemos a vida de Jó, no capítulo 42, que antigamente ele servia a Deus só de ouvir, mas que agora ele via a Deus.
3- NÃO PODEMOS FAZER O NOSSO SACRIFÍCIO DE QUALQUER JEITO. Não podemos apresentar o nosso sacrifício a Deus de qualquer maneira – não é jogar sobre o altar. Vemos no verso 33 que Elias preparou com carinho e riquezas de detalhes, fazendo assim o melhor para Deus. Como exemplo também, vemos Abraão e os seus sacrifícios – Quando ele preparou os animais para Deus, o cheiro do sangue atraiu as aves que vinham sobre os sacrifícios e Abraão não permitiu que o inimigo viesse atrapalhar seus sacrifícios para Deus. Ele cuidou para que não fosse apenas um cumprimento de tabela e sim uma adoração ao ÚNICO DEUS. O que aconteceu então? Depois de muito tempo de zelo pelas coisas de Deus e apresentadas a Ele, o Senhor se manifestou em fogo vindo do céu. SE TIVER DEDICAÇAO, DEUS RECEBE. Porém se não houver dedicação, não interessa para o Todo Poderoso, pois falta consagração a Deus – todos dão a paz do Senhor na igreja, mas temos que ser muito alem disso – temos que ser separados para Deus (não dos muitos chamados, mas sim dos POUCOS ESCOLHIDOS). Não temos que ficar preocupados com os outros crescimentos e observando as atitudes para apenas comparação conosco. O que importa é CONTINUAR TRABALHANDO. O que mantém uma igreja de pé é Deus. Como exemplo, vemos Moisés que queria ver a Deus de qualquer maneira e de tanto buscar, Deus disse a ele que ninguém poderia ver a Deus, porém Moisés poderia ver através de uma fenda na rocha, pois do outro lado Deus passaria e quando Moisés fez isso, Deus colocou a sua mão para ele não O ver. Como conseqüência disso, quando Moisés foi chegando ao seu povo, o seu rosto resplandecia que teve que ser coberto por muito tempo – a Glória era tamanha, que ninguém conseguia olhar para ele. E também, Deus queria que Moisés fizesse a tenda (tabernáculo) conforme a Sua medida e assim foi feito, então Deus habitou com sua presença – temos que ter as nossas atitudes (sacrifícios) conforme o modelo de Deus (Modelo Jesus). Na nossa igreja NÃO tem imagem nenhuma, mas as pessoas querem ver Deus em alguma coisa, então elas olham para nós cristãos (pequenos cristos).
4- LAVAR O ALTAR COM MUITA ÁGUA. No verso 34, Elias lava o altar várias vezes com muita água, o que é contrário à resposta esperada de Deus: FOGO. É contraditório lavar com água em abundancia, molhando tudo, quando se espera fogo. Sabemos que água é a Palavra de Deus e Elias usou muita água sobre o sacrifício a Deus. Quanto mais temos a Palavra de Deus em nossas atitudes, mais somos limpos para Deus agir e Ele age com fogo – Quanto mais Palavra de Deus, mais Deus age. A Palavra tem que falar comigo. Temos um exemplo maravilhoso quando Jesus foi junto com dois discípulos para Emaú e no final quando eles reconheceram o Mestre, comentou um com o outro: “Quando Ele falava, ardeu em nosso coração”. A Palavra de Deus tem que mexer contigo e causar transformação cheio de amor.
5- PROVAR DEUS SOBRE O ALTAR. No verso 37, Elias pede a prova de Deus em seu sacrifício e eu digo que NINGUÉM FAZ PROVA DE DEUS SE SOUBER QUE TEM ALGO A DESEJAR. Não restaurou o altar, não fez o melhor, não consegue provar Deus (como também nos Dizimos e Primícias). Confiar em Deus aconteça o que acontecer e vemos outra demonstração disso no relato o rei Nabucodonosor e os três jovens que foram atirados na fornalha ardente por não se prostarem à estátua do rei e a frase máxima foi: “Cremos que Deus pode nos livrar da morte de fogo da fornalha, porém se Ele não quiser, mesmo assim não o abandonaremos”.
6- DERRAMAR A GLÓRIA DE DEUS SOBRE O ALTAR. Isso é a presença de Deus sobre suas atitudes (sacrifícios). O manifestar de Deus tem que estar sobre o altar de sua vida (casa, ministério, etc.). Veja que por causa de um só homem (Elias), Deus veio. Se teu altar estiver edificado como no modelo de Deus, Ele se manifesta SEMPRE.
7- NO ALTAR RESTAURADO, TODOS VEÊM. Elias em seu coração voltado para Deus, atraiu a atenção de uma multidão, que declararam: “O Senhor é Deus e somente Ele é Deus”. Qual tem sido a nossa atitude para que os outros vejam?

Escrito por Ap. Renato Machado

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Compartilhando uma canção..


VERSE 1
You bore our sins in Your body
As You were hung on a tree
So we might die to rebellion
And live for Him who set us free

VERSE 2

You were mocked and reviled
Suffering in our place
Trusting all to Your Father
So enemies could know Your grace

CHORUS
We have been healed, justified
Made alive in the life of Christ
Righteous blood covers every sin
Risen Lamb, heaven’s light
Crucified and now alive
In Your love, You have drawn us in

VERSE 3
Like straying sheep we were wandering
Destitute and alone
You sought us out like a Shepherd
You carried us and brought us home

BRIDGE
All our sin for Your grace
What a glorious exchange
All our sin for Your grace
What a glorious exchange
All our sin for Your grace


terça-feira, 17 de maio de 2011

:) Lápis de cor...

Olha o que eu achei :)
Pra variar tenho de contar uma histórinha também (risos)

No ano passado uma amiga me visitou e me trouxe um presente que ela disse: "É a sua cara!" Confesso que só pude sorrir, imaginando o que seria...
Abri o embrulho meio desconfiada,
o coração batia na espectativa de ver logo o que havia dentro daquele pacote...


Hummm tirei o laçinho, o durex e thiãrammmmm
ôooooo
O que eu amo, amo, amo
tudo coloridinho... lápis de cor
para eu usar a criatividade :)

Pessoal as latas de tintas também são bem-vindas rsrs
Mas o caso é que disso podemos tirar uma bela lição.
É óbvio que me lembro do Max Lucado, tirando lições de vida,
aqui e alí,
E não poderia deixar de mencionar Papai
Um períto em criatividade,
detalhista ao extremo,
lindo e maravilhoso Deus,
 fazendo você e eu e tudo que existe!
Acredito que todas as cores são perfeitas e que Deus criou porque sabia que ficaríamos de boca aberta com tanta beleza que há por ai a fora.
 


Bom, voltando ao assunto do lápis... eu estava procurando algumas fotos na web,
e achei a história do lápis hehehe...
Não poderia deixar de por aqui

Creio que em todas as coisas é preciso ter sabedoria.
Não sou sábia, não gosto de plataformas, mas você pode até pensar o porque estou aqui, escrevendo o que você lê. Tudo que posso responder é que Deus me deu um coração, com vontade de ser parecida nas atitudes dEle. Embora falte MUITOOO mas vou caminhando, me preocupando com você que está aqui, querendo que você seja abençoado muito mais do que eu. Desejando que você vá mais longe em Deus e que confie nEle para tudo. Que entregue totalmente seu coração à Ele e que ame, ame com toda as suas forças. Porque dEle por Ele e para Ele são todas as coisas.
Te amo meu irmão!
E meu desejo para você é sempre o melhor: JESUS!!!

Edna Celio®

Agora vamos a história do lápis...
"O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
 
"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos.
Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".





"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".






"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."






"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação". "

(autor desconhecido)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Escrevendo... Luz...

Gosto muito de escrever aquilo que estou ouvindo/sentindo.
Já cheguei escrever livros da bíblia e enviar por carta,
por achar tremendo e também para sentir o que o autor
sentiu na hora que estava escrevendo.
Qual o sentimento que ele estava tendo naquela hora...
Muitos devem estranhar esta minha atitude,
mas é um modo de eu gravar bem o que pra mim foi precioso...
Lembro-me da canção “Aquietai-vos”,  que como já escrevi aqui, foi uma âncora e também de muitas outras canções e palavras, que escrevi e reescrevi, parece-me que elas ganham mais vida, porque imagino cada pedacinho.
Bom mas quero compartilhar mais uma coisa com vocês...
 Ontem pela manhã eu estava muito mal e estava lendo a Palavra de Deus e pedindo para que aquilo que estava pesando saísse do meu caminho. Orei, lí a Palavra e parecia que nada melhorava, mas depois de ler um versículo que está em Cantares, pude pedir a Deus para que despertasse o Seu Amor por mim, porque eu O queria. E senti o desejo de ler algumas pregações/ministrações, que havia escrito há tempos em uns cadernos. E abrindo um e outro, deparei com uma maravilhosa ministração que Deus deu para o pastor Éber Rodrigues (Ministério Ouvir e Crer) que foi a minha luz na escuridão! É uma ministração que ele faz em uma canção, composta pela prª Valéria Rodrigues (Linda canção!!!!!) Compartilhando com pastor Éber, pedi a ele autorização para escrever essa ministração aqui e sinceramente espero que Deus possa por luz em sua vida e que você sempre  lembre de que Deus é fiel.

Buscar a Deus é preciso! Sua Bondade e Miséricordia seguem seus filhos. E voltando a canção, eu disse  que é linda para ouvir e também para saber que temos um Ajudador/Consolador que não se cansa de interceder por mim e por você. Ele é comprometido conosco. PRESENTE! E foi com ajuda dEle que o meu milagre veio! Em Judas verso 20 diz: “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo”. Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos, Ele derramou luz nas minhas trevas.

Sejam abençoados com esta palavra:
“Talvez você esteja passando por uma situação aonde você não sabe como sair dela.
 É como um labirinto. Você  até crê que tem saída em Deus.
Porém você não sabe onde está a saída. É exatamente neste momento que vem o ajudador, ESPÍRITO SANTO! É aí que vem o advogado de Deus. E na medida que você se entrega a oração no Espírito, a meditação da Palavra. A  medida que você, como Maria, deixa o ativismo e vai aos pés do Senhor e você  fica ali, orando em outras línguas, meditando na Palavra. E então a instrução começa a entrar, a luz começa a brilhar e passo a passo, Ele vai tirando você do labirinto. Ele vai arrancando você desta situação e o impossível começa a acontecer. Porque Deus vai mudando seu interior, Ele vai transformando você  por dentro. E a circunstância que não se mudava, e a circunstância que persistia, aquela circunstância que tinha em nós, uma base de sustentação em nossa incredulidade. Agora ela tem que mudar pq o nosso coração mudou. A RAIZ DO PROBLEMA FOI ARRANCADA PELA PALAVRA REVELADA E PRATICADA! (Aleluia!!!)



Deus pode mudar você por dentro e agora por sua fé, você começa confessar a Palavra, a louvar o Senhor, a profetizar a verdade revelada no seu espírito e os montes simplesmente começam até obedecer, porque existe um procedimento de fé. E por este procedimento de fé, o Espírito de Deus se levanta contra a sua montanha.  A força da Palavra de Deus é liberada pelo exercício da sua fé e a montanha sai do seu caminho!!!

Deus é fiel!!!


Ministração: Éber Rodrigues
Musica: Valéria Rodrigues de Oliveira
CD Incendeia-me – Faixa 6
Ministério Ouvir e crer

By
Edna Celio

domingo, 24 de abril de 2011

Conhecer...


Conhecer...

Dias atrás conheci uma pessoa adorável, muito gentil e sorridente.

A primeira coisa que soube desta pessoa, foi seu nome: Ilda.
Depois foi ver seu trabalho. Não descobri sua profissão, mas sei que ela foi muito eficiente naquilo que fez.
Tive ainda a oportunidade de oferecer a ela, algo em minha casa. (para vocês não ficarem curiosos, vou dizer que foi apenas um bolo pão de mel e um suco). Oferecendo isto, pude descobrir que ela é alguém temente a Deus, pois estava em um propósito com Ele. E em seguida pude ouví-la emocionada dizer que Deus é surpreendente!
Em resposta ao que ela disse, respondi que Deus nos faz muitos mimos. Pois em um único momento, Ele respondeu a nós duas de formas diferentes, mas com o mesmo assunto.
Incrível como Ele age!
Alguns dias depois, ainda pude saber um pouco mais sobre esta pessoa amável.
Ela tem um coração de uma mamãe que ama.
E também pude saber que ela diz: Ora vem Senhor Jesus! Assim como eu e tantos outros.

 Vocês devem estar perguntando, o porque estou contando toda esta história...

Simples, muito simples.

Conheci a Ilda a menos de um mês e já fiquei sabendo algumas coisas com relação a ela, ou seja, se eu quiser (e quero!!!)  conhecê-la melhor, terei de manter contato com ela.
Se quiser fazer dela minha amiga, terei de ir mais além.
Terei de conversar mais com ela, me aproximar, me preocupar mais, saber mais, regar constantemente minha amizade com ela, para que esta amizade cresça e floresça.
Fazendo isto vou descobrindo várias coisas a seu respeito.
Vou ficar sabendo do que ela gosta,
do que ela não gosta.
Vou poder agradá-la demonstrando meu afeto,
meu amor pela vida dela... e passando o tempo,
regando esta amizade todos os dias, vou saber melhor sobre ela, vou conhecê-la de fato!

Assim é como devemos fazer
com Deus para conhecê-lo!

Precisamos conversar com Ele, estar perto, ler Sua Palavra para conhecê-lo melhor, saber o que lhe agrada, todos os dias regar esta amizade preciosa que irá crescer.
Com certeza, a cada dia você e eu descobriremos coisas novas sobre a Sua pessoa.
Sim! Ele é uma pessoa!
Uma pessoa muito especial e que te ama muito. Mais do que você e eu podemos imaginar.

Eu fico tentando imaginar Ele esperando o momento exato, onde nós vamos olhar para Ele e conversar, onde conheceremos um pouco mais dia após dia, como regando uma plantinha.
E essa amizade crescerá. E Ele a cada dia irá se revelando a nós.
 E então com toda certeza, vamos nos apaixonar por Ele.
Por aquilo que Ele é!
Conhecendo seu grande Amor por cada um de nós.
Em João 04:14 Jesus diz a mulher samaritana e a mim e a você também: “mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.”
Olha pode saber que Ele é fiel!!!
E Suas palavras não voltam vazias!

Há uma canção do Deigma Marques que ao meu ver é linda demais que diz:

“Senhor Jesus
Quero Te amar
Por aquilo que Tu és
E não pelo que podes me dar
Quero viver
Naquele lugar
Onde ninguém
Precisa me ver, ou aprovar

(agora vem a melhor parte)

Conquista-me Senhor
A ponto de eu não mais querer, outra coisa
Senão Tua presença, senão Tua presença
Leva-me Senhor
A experimentar
Mais de Ti
Menos de mim”






Fiz desta canção uma oração, como muitas outras,
porque tudo o que eu mais quero é me apaixonar a cada dia mais por Jesus e ser mais parecida com Ele.
Ter o bom cheiro de Cristo,
para que transborde alcançando vidas sedentas por preencherem o vazio que há nelas,
mesmo as vezes elas não percebendo.
Encorajar as pessoas que estão a minha volta, sabendo que Cristo já venceu por todas elas.
Há uma esperança viva.
Francis Chan em seu livro “Louco Amor” diz:
 “...se treinarmos para correr na direção de Nosso Refúgio, do próprio Amor, seremos livres, exatamente como fomos chamados para ser.”

Amados, uma palavra eu tenho para todos nós:
 conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor!

Quando amamos uma pessoa, queremos estar perto e ela vira a nossa prioridade.
Nada fica difícil se formos fazer algo para a pessoa que amamos.
Queremos agradá-la de todos os jeitos.
Como eu sempre digo, fazemos de tudo para pintar um sorriso em seu rosto.
Queremos vê-la como a pessoa mais feliz desta terra.

Com toda certeza, não é perca de tempo investirmos neste Amor que fez tanto por nós.
Saiba de uma coisa com clareza: Ele já te ama! E faz loucuras por você, somente para saber,
 que com Ele você vai estar no melhor lugar. Ele te ama!
Responda a este amor!

Nós fazemos de tudo, mas Ele fez, faz e fará infinitamente mais!

Vou por um vídeo de um comercial, com alguém fazendo o seu melhor para quem ele ama,
 gostaria que você refletisse um pouco...

Se JESUS já te ama, qual será a resposta dEle para você?
Receba do Seu imenso Amor hoje!

By Edna Celio®